top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

United Airlines testa novo método de embarque para melhor experiência do pax

A United Airlines começará a embarcar passageiros na classe econômica com assentos na janela a partir da próxima semana, uma medida destinada a reduzir o tempo que os aviões passam parados no solo. A companhia aérea disse em um memorando interno que implementará o plano em 26 de outubro. O plano – chamado WILMA, que significa janela, meio e corredor – foi testado em vários locais e considerou-se que reduzia em até dois minutos o tempo de embarque.


“Ele espalha as pessoas pelo corredor do avião para que mais pessoas possam guardar suas bagagens ao mesmo tempo. Isso é o principal que agiliza o processo de embarque”, diz Jason Steffen, professor associado de física da Universidade de Nevada, Las Vegas, que projetou seu próprio modelo de embarque há uma década.


A mudança começará com os passageiros do quarto grupo de embarque. Os clientes da primeira classe e da classe executiva não verão mudanças em sua rotina, e também não haverá mudanças para aqueles com privilégios de embarque prioritário, incluindo viajantes com deficiência, menores desacompanhados, militares da ativa e famílias com crianças de 2 anos ou menos. .


A United disse que quando vários clientes estiverem na mesma reserva econômica, como famílias, eles poderão embarcar juntos. A nova política será aplicada em voos domésticos e em alguns voos internacionais. A United está fazendo mudanças agora porque, segundo ela, o tempo médio de embarque aumentou dois minutos desde 2019.


Os ajustes no processo de embarque aumentaram desde que as companhias aéreas começaram a cobrar taxas pelas malas despachadas, há mais de uma década. Essas taxas incentivam os passageiros a trazerem bagagem de mão, que geralmente ainda é gratuita, exceto em companhias aéreas de baixo custo, como Spirit e Frontier. “Sempre que você tiver que lutar com a bagagem acima da cabeça, isso vai desacelerar as coisas”, disse Steffen.


Dois minutos não fazem muita diferença num voo transatlântico, mas em rotas mais curtas com muito tráfego, os atrasos tendem a aumentar, atrasando cada vez mais os voos de fim de dia.


Se alguns passageiros perderem tempo enquanto guardam suas malas e encontram seu assento, isso pode fazer a diferença entre um voo chegar no horário ou atrasar-se nas estatísticas oficiais do governo.


Os últimos passageiros a embarcar correm o risco de não haver espaço para a bagagem de mão nos compartimentos superiores. Isso faz com que os passageiros dos grupos de embarque tardio lotem a área do portão para que possam entrar na fila antes dos outros.


 

Marketing para Aviação


Reunimos os principais acontecimentos do marketing aplicado à aviação. Acesse os nossos conteúdos também pelo @marketingaeronautico e no nosso Canal do Youtube.


Dúvidas e parcerias? Entre em contato com o nosso time no e-mail: contato@marketingaeronautico.com.br.


Até o próximo voo!




Comments


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page