top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

TAAG Angola Airlines lança serviços de carga aérea

A TAAG Angola Airlines, com sede em Luanda, introduziu o serviço de carga a partir do Aeroporto Internacional de Luanda em 29 de janeiro de 2024. O serviço semanal operado às segundas-feiras usa um cargueiro Boeing 737-800. Liga, a capital de Angola, a Lagos, na Nigéria, e Brazzaville , na República do Congo.


Este é outro marco nos planos de expansão da companhia aérea após um anúncio anterior sobre a adição do Boeing 737-800 à sua frota. Em janeiro de 2024, a TAAG movimentou cerca de 1000 toneladas de cargas diversas entre destinos domésticos, regionais e internacionais.


O Boeing 737-800 D2-TBU pode transportar até 23,9 toneladas de carga. O convés principal oferece 141,5m³ de espaço para carga, enquanto o convés inferior oferece 43,7m³ de espaço para carga a granel. O cargueiro tem capacidade para 11 posições de paletes que podem acomodar dez paletes contornados de 96in x 125in.


A introdução pela TAAG de voos regulares de carga a partir da sua base na LAD ajuda a posicionar Angola como um hub de carga. Além disso, a iniciativa também se alinha com a visão de Angola de criar um ecossistema de transporte regional significativo, alavancando o investimento que tem feito na sua infraestrutura aeroportuária. Devido à sua localização geoestratégica, Luanda pode tornar-se um importante centro de transporte aéreo regional.


A TAAG está empenhada em ser competitiva e sustentável, ao mesmo tempo que consolida a sua posição e presença no mercado africano de carga aérea. Clientes e parceiros podem se beneficiar de maior conveniência, disponibilidade de serviços e soluções que a DT oferece para importação e exportação de cargas na região.



 

marketing aviação

Comments


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page