top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

Sustentabilidade é a aposta da Delta Air Lines para 2024

Em 2023, a Delta delineou seu roteiro para um futuro mais sustentável de viagens que detalha a estratégia da companhia aérea para alcançar emissões líquidas zero até 2050. Os objetivos fundamentais da estratégia de sustentabilidade da Delta estão organizados sob dois pilares: incorporar a sustentabilidade em tudo o que a companhia aérea faz e eliminar o impacto climático da Delta ao voar. Como parte desse roteiro, a companhia aérea anunciou metas de curto, médio e longo prazo.


Este ano, a companhia aérea empreendeu inúmeras iniciativas para ajudar a alcançar esses objetivos. Desde receber de volta Amelia DeLuca na equipe global de sustentabilidade como diretora de sustentabilidade até ser membro fundador de uma coalizão inédita para escalar o combustível de aviação sustentável (SAF), a Delta continuou a se destacar como líder em sustentabilidade dentro da aviação.


"A sustentabilidade é um imperativo de negócios para a Delta. Não só é bom para o planeta e nossas comunidades, mas também é bom para o negócio", compartilhou Amelia DeLuca, diretora de sustentabilidade da Delta "Embora possa parecer que sustentável pode significar mais caro, o consumo reduzido – seja em economia de combustível, alimentos e bebidas, água potável, etc. – pode ajudar a Delta a economizar milhões a cada ano."


Aqui estão apenas algumas das maneiras pelas quais a Delta tem trabalhado ao longo do ano para progredir em direção às suas metas de sustentabilidade.


DELTA CARBON COUNCIL INAUGURA MAIS ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL


Formado por líderes de toda a companhia aérea, o Conselho de Carbono da Delta impulsiona iniciativas de economia de combustível que se alinham com as metas estratégicas de descarbonização da companhia aérea. As equipes da Delta trabalharam juntas para causar impacto por meio de modificações na frota, procedimentos de pouso aprimorados e otimizações no roteamento e na velocidade dos voos. Seus esforços combinados entregaram mais de 20 milhões de galões em economia até 2023. Com base nos 13 milhões de galões economizados em 2022, os esforços interdivisionais coordenados por meio do Carbon Council economizaram 8 milhões de galões em 2023 por meio de iniciativas como:


  • Roteamento aprimorado com atualizações de banco de dados de navegação e roteamentos preferenciais do usuário da América do Sul.

  • Redução do peso do serviço de catering

  • Redução de água potável a bordo, o que leva à redução de peso, permitindo que a aeronave voe mais leve.


INVESTIMENTO CONTÍNUO EM COMBUSTÍVEL DE AVIAÇÃO SUSTENTÁVEL


Com aproximadamente 90% das emissões de carbono da Delta provenientes do combustível de aviação, encontrar alternativas de combustível de emissões mais baixas é fundamental para progredir em direção ao zero líquido. Entra em cena a SAF, a alavanca mais promissora conhecida hoje para acelerar o progresso em direção a um futuro líquido zero – ela pode usar a infraestrutura de combustível existente para levá-la aos aeroportos e é segura para uso nos motores de aeronaves atuais. As equipes de Sustentabilidade e Combustível da Delta Global têm trabalhado nos últimos anos para catalisar o investimento e estimular a produção de SAF, assinando o que é conhecido como acordos de offtake com vários produtores de SAF. Esses acordos garantem que a Delta compre SAF do produtor quando ele o tiver, sujeito a certas condições.


A Delta continua a aumentar seu uso anual de SAF para construir em direção às metas de 2030 das companhias aéreas e ajudar a estimular a indústria de SAF. Em 2023, a Delta espera quase dobrar o uso de SAF em comparação com 2022.


A Delta também continuou a defender incentivos políticos para escalar o mercado para que todas as companhias aéreas possam acessar combustíveis mais sustentáveis e acessíveis. Por exemplo, a Delta é membro fundador da Americans for Clean Aviation Fuels (ACAF), uma coalizão diversificada dos maiores setores industriais da América, de agricultores a produtores de combustível e da aviação ao agronegócio, focada em promover os benefícios econômicos da construção de um mercado robusto para SAF e combustíveis de aviação limpos.


MEMBRO FUNDADOR DO MINNESOTA SAF HUB


A Delta foi membro fundador de uma coalizão inédita em Minnesota para escalar a SAF. O Minnesota SAF Hub é o primeiro hub SAF de grande escala nos EUA, refletindo a colaboração inigualável entre os principais participantes em toda a cadeia de valor comprometidos em escalar a produção de SAF para substituir o combustível de aviação convencional. Com SAF insuficiente produzido para abastecer as companhias aéreas comerciais do mundo por um único dia, há uma necessidade urgente de mais produção de SAF.


TECNOLOGIA INOVADORA PARA FROTA


Uma parte fundamental da estratégia de sustentabilidade da Delta inclui revolucionar o que e como a companhia aérea voa. A Delta se juntou a uma coalizão de sustentabilidade com a Boeing e a NASA para apoiar o programa Sustainable Flight Demonstrator. A Delta atuará como consultora em um novo projeto de aeronave com uma Asa Transônica Truss-Braced, que será o primeiro X-Plane focado em sustentabilidade; designado X-66, um avião que incorpora uma configuração semelhante; e outras melhorias esperadas em propulsão, sistemas e materiais que podem levar a reduções de até 30% da queima de combustível e emissões em relação aos atuais melhores aviões de corredor único da categoria. A Delta vendeu dois MD-90 aposentados para a Boeing para apoiar este projeto inovador. Essas aeronaves aposentadas da Delta se tornarão os aviões de teste do programa.


Outra iniciativa que foi feita em coordenação com o Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA e o programa FAA CLEEN III inclui o reparo das pás do ventilador do motor 757 da Delta com um revestimento inovador, cerâmico e de ponta que reduz a deterioração e preserva a eficiência de combustível. Essa eficiência de combustível pode valer até 1 milhão de galões de economia de combustível por ano.


Outra melhoria tecnológica inovadora inclui modificações de aeronaves e testes de certificação para um novo sistema de redução de arrasto nos 737-800 com Aero Design Labs que começou no final de 2022; A partir de 2024, a Delta começará a testar um sistema semelhante nos 737-900ERs com a Vortex Control Technologies.


SUBSTITUINDO FROTAS MAIS ANTIGAS POR AERONAVES DE ÚLTIMA GERAÇÃO COM BAIXO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL


A Delta continua a tornar sua frota existente mais eficiente à medida que as aeronaves mais antigas se aposentam. Em 2022, a Delta recebeu 69 aeronaves que foram, em média, 25% mais eficientes em termos de combustível por assento milha do que as aeronaves aposentadas desde 2019, contribuindo para uma melhoria de eficiência de combustível em toda a frota de 4,2% em comparação com 2019. Com base nisso, em 2023, a Delta aposentou o CRJ-200, seu tipo de aeronave menos eficiente em termos de combustível. A companhia aérea está a caminho de receber 43 aeronaves de próxima geração.


ESTIMULAR A COLABORAÇÃO E A INOVAÇÃO COM INICIATIVAS INTERNAS E EXTERNAS


A colaboração e a inovação são fundamentais para o DNA da Delta e, como tal, a Delta participou e sediou competições internas e externas para estimular a inovação e a colaboração no que diz respeito a um futuro sustentável de voo.


Em maio, a Delta participou do segundo Desafio de Voo Sustentável da SkyTeam Alliance usando sua aeronave mais eficiente em termos de combustível com dois voos de média e longa distância. A Delta sediou a vitrine do Sustainable Flight Challenge no Delta Flight Museum em outubro e, no evento, a Delta foi nomeada vencedora em duas categorias: "Lower CO2 Ground Emissions Home Base" para suporte elétrico em solo e "Best Innovation Wildcard" para várias inscrições de alta qualidade.


Como parte do Sustainable Flight Challenge, a Delta começou a testar um novo copo de papel, que em dezembro de 2023 está em sua fase final de testes. Uma vez totalmente lançado, este novo copo de papel eliminará aproximadamente 7 milhões de libras de plástico de uso único*.


A Delta começará seus testes finais de novos copos de papel a bordo de voos transcontinentais a partir de dezembro de 2023. Este último marco de sustentabilidade ressalta o compromisso da companhia aérea com a inovação e o progresso. Enquanto aguardam testes, os novos copos de papel serão distribuídos em toda a rede da Delta.

Além disso, internamente, dois dos Business Resource Groups da Delta se reuniram para sediar uma competição entre negócios onde as equipes se reuniriam para inovar e colaborar para criar e apresentar uma iniciativa de negócios que a Delta pudesse implementar para operar um voo mais sustentável em toda a rede Delta. As equipes se reuniram para apresentar ideias sobre como otimizar o provisionamento para reduzir o desperdício durante o voo, ativações para consumidores e muito mais.


EQUIPAMENTO ELETRIFICADO DE APOIO TERRESTRE EM TODO O SISTEMA


Os principais equipamentos de suporte terrestre (GSE) nos hubs da Delta em Salt Lake City e Boston são quase totalmente movidos a eletricidade, com os aeroportos de Seattle e Nova York se aproximando do mesmo status, um grande passo em direção à meta aspiracional da companhia aérea de ter todos os hubs da Delta com 100% GSE eletrificados até 2035. Em 2023, a Delta comprou mais de 500 novos GSE elétricos para utilização em toda a rede da Delta, incluindo tratores de bagagem, carregadores de correia e tratores de reboque de aeronaves.


Rebocadores, tratores e carregadeiras de correia quase todos elétricos em dois hubs Delta

Os equipamentos de apoio terrestre nos hubs da Delta em Salt Lake City e Boston são quase totalmente alimentados com eletricidade, um grande passo em direção à meta aspiracional da companhia aérea de uma operação terrestre 100% líquida zero em todo o mundo.

 

LANÇADA A META ASPIRACIONAL DE DESPERDÍCIO ZERO


Em 2023, como parte da estratégia divulgada publicamente pela Delta, a companhia aérea aspira a desviar 100% dos resíduos de aterros sanitários até 2050 (65% de desvio de resíduos de aterros até 2035)*. Para marchar em direção a esse objetivo, o primeiro Conselho de Resíduos da Delta foi estabelecido com líderes em toda a empresa. Dentro deste conselho, os locais de teste em toda a operação Delta foram avaliados para capturar mais materiais recicláveis, mudando processos e alavancando cozinhas de catering. Além disso, várias iniciativas do campus no escritório geral em Atlanta contribuíram para eliminar o desperdício, incluindo a transição para materiais compostáveis em refeitórios, design centralizado de lixeiras e muito mais. Tudo isso se soma a outras iniciativas dentro da operação para minimizar o plástico de uso único e promover o desvio de aterros sanitários, incluindo a nova iniciativa de teste de copos de papel.


PORTÕES SEM PAPEL


Além do Conselho de Resíduos da Delta, a Delta avançou em direção à sua iniciativa de portões sem papel. Em 2023, os agentes de portão pararam de imprimir automaticamente documentos antes da partida e da partida em todos os voos. A transformação do processo incluiu a colaboração entre o Serviço de Apoio ao Cliente do Aeroporto, o Serviço a Bordo e as Operações de Voo. O esforço elimina falhas na impressora que podem causar atrasos; reduz os custos de manutenção de papel e impressoras; e economiza mais de 70 milhões de páginas por ano, o equivalente a 4.000 árvores.


JOBY – PARCEIRA DE EVTOL DA DELTA – FAZ PRIMEIRO VOO DE TÁXI AÉREO ELÉTRICO EM NOVA YORK


Esta semana foi um vislumbre do futuro (não tão distante), onde as pessoas podem viajar pela cidade de Nova York em questão de minutos por meio de táxis aéreos elétricos silenciosos. Depois de realizar vários voos de exibição em Manhattan, a Joby Aviation está mais animada do que nunca para lançar seu serviço comercial.


A Joby, parceira elétrica, de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Delta, realizou com sucesso voos de teste na cidade de Nova York, marcando um dos primeiros voos de táxi aéreo elétrico na cidade e a primeira vez que Joby voou em um ambiente urbano. A Joby e a Delta anunciaram pela primeira vez sua parceria inédita para ser pioneira no transporte de casa para o aeroporto para os clientes em outubro de 2022. Este voo de táxi aéreo elétrico foi uma demonstração crítica da adoção de viagens aéreas elétricas e do que é possível no futuro para um voo silencioso e sem emissões. Tanto a Joby quanto a Delta estão trabalhando para tornar Nova York um mercado de lançamento antecipado depois que a Joby receber a certificação da Administração Federal de Aviação.


2024 E ALÉM


A sustentabilidade afeta quase todas as funções na Delta e, como tal, estamos comprometidos em encontrar novas maneiras de medir o sucesso e acompanhar o progresso em direção aos nossos objetivos. À medida que a Delta continua a progredir em sua jornada de sustentabilidade, haverá novas iniciativas avançando para que todas as equipes, incluindo as equipes operacionais, possam continuar a fazer contribuições significativas para nossas metas de descarbonização.



 

Marketing Aviação

Comments


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page