top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

Qantas revela primeira pintura do A220

O primeiro QantasLink A220 em breve irá de Montreal para a Austrália. Ele usará uma pintura especial impressionante como parte da Flying Art Series da Qantas. O A220-300, registrado como VH-X4A, é chamado Minyma Kutjara Tjukurpa e apresenta a arte da artista sênior de Pitjantjatjara, Maringka Baker.


Qantas Flying Art Series
Reprodução: Qantas

A pintura levou duas semanas para ser concluída, com 100 pintores usando 130 estênceis para pintar mais de 20.000 pontos exclusivos. Minyma Kutjara Tjukurpa é o primeiro dos 29 A220 encomendados para o grupo Qantas, que renova sua frota doméstica. Os A220 estão substituindo os 717 menores, proporcionando à companhia aérea um aumento de capacidade e uma diminuição no consumo de combustível.


Qantas Flying Art Series
Reprodução: Qantas

Minyma Kutjara Tjukurpa é a sexta aeronave a se juntar à Flying Art Series da Qantas. A primeira aeronave a usar uma pintura especial foi o 747-400 VH-OJB em 1994, quando vestiu a pintura Wunala Dreaming. Nalanji Dreaming juntou-se à frota em 1995, como parte das comemorações do 75º aniversário da Qantas. Um 747-300, VH-EBU voou com sua pintura especial até 2005. Yananyi Dreaming e Mendoowoorrji são ambos 737-800 e ainda ativos na frota da Qantas. Desde então, Yananyi Dreaming foi repintado com as cores padrão da Qantas, mas Mendoowoorrji ainda usa sua arte aborígine. A pintura mais recente da Flying Art Series antes de Minyma Kutjara Tjukurpa é Emily Kame Kngwarreye, um 787-9 frequentemente referido pelo título da pintura que inspirou a pintura - Yam Dreaming.


 

Marketing para Aviação


Reunimos os principais acontecimentos do marketing aplicado à aviação. Acesse os nossos conteúdos também pelo @marketingaeronautico e no nosso Canal do Youtube.


Dúvidas e parcerias? Entre em contato com o nosso time no e-mail: contato@marketingaeronautico.com.br.


Até o próximo voo!



Comments


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page