top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

Projeto One Stop Security da ANAC permite jornada do cliente mais eficaz

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em parceria com a Agência Estatal de Segurança Aérea espanhola (AESA), apresentou nesta quinta-feira, 21 de dezembro, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport), a Inspeção Única de Segurança (OSS, sigla em inglês para One Stop Security) para viajantes vindos da Espanha.


Esse projeto piloto visa realizar a inspeção de segurança exclusivamente no ponto de origem, tornando a jornada mais ágil e confortável ao reduzir etapas e agilizar o trânsito de passageiros entre conexões nos aeroportos.


O reconhecimento do procedimento pela Espanha, ainda em fase de testes no Brasil, marcou o primeiro passo do projeto, que agora passa por ajustes e validação. Esse avanço foi possível após a assinatura de um Memorando de Entendimentos entre a ANAC e a AESA em 2022, durante a 41ª Assembleia da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), realizada em Montreal, Canadá.


Durante o lançamento do OSS no GRU Airport, a ANAC assinou uma portaria aprovando um Procedimento Operacional Padrão (POP) específico para o Aeroporto de Guarulhos, iniciando assim a fase de testes de implementação em conjunto com as companhias aéreas, com acompanhamento da ANAC. Para viabilizar esses avanços, a ANAC contou com o apoio do Departamento de Negociação e Serviços do Ministério das Relações Exteriores (MRE).



 

Marketing Aviação


Comentários


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page