top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

Primeira aeronave da City Airlines recebe livery da marca

A City Airlines, nova subsidiária do grupo Lufthansa, atingiu um marco significativo ao apresentar o primeiro Airbus A319 com sua pintura característica. O avião, registrado como D-ABGH, passou pelo processo de pintura nas instalações da Altitude Paint Services em Münster, Alemanha, como revelado em um vídeo divulgado pela companhia aérea.


O Airbus A319-100 D-ABGH tem uma história longa no grupo alemão, tendo feito sua estreia na Air Berlin em 2007. Posteriormente, a aeronave foi parte da frota da Eurowings até meados do ano passado, quando foi transferida para a City Airlines, em consonância com o processo de obtenção do Certificado de Operador Aéreo (AOC).


A Lufthansa planeja iniciar os serviços da City Airlines a partir de junho, inicialmente operando uma frota de jatos Airbus de segunda mão. Em dezembro, o grupo alemão firmou um acordo com a Airbus para a aquisição de 40 aeronaves A220-300 a partir de 2026, com opção para mais 20. A City Airlines terá como foco principal alimentar os voos da Lufthansa, com operações concentradas nos aeroportos de Frankfurt e Munique.


A criação da City Airlines faz parte da estratégia da Lufthansa para competir com companhias aéreas de baixo custo, como Ryanair e EasyJet. No entanto, o plano da empresa também gerou polêmica, pois a Lufthansa está buscando contratar funcionários com termos menos favoráveis em comparação com os colaboradores de suas companhias aéreas existentes.


Este movimento é parte dos esforços mais amplos da Lufthansa para se adaptar ao ambiente competitivo e às mudanças no setor de aviação, abordando a crescente concorrência das companhias aéreas de baixo custo e ajustando suas operações para atrair diferentes segmentos de mercado.



 

Marketing Aviação

Comentarios


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page