top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

KLM ganha prêmio de 'Melhor Adoção' por inspirar sustentabilidade

A SkyTeam anunciou os vários vencedores do Desafio de Voo Sustentável para 2023. O desafio, criado para estimular inovações para companhias aéreas de todo o mundo, anunciou os vencedores de 25 subcategorias no Delta Flight Museum em Atlanta, Geórgia. A SkyTeam também anunciou os vencedores de outros seis prêmios.


A vencedora do prêmio de Melhor Adoção foi a KLM Royal Dutch Airlines. A companhia aérea recebeu o prémio porque impressionou os jurados do Sustainable Flight Challenge ao implementar as soluções mais sustentáveis ​​que foram escolhidas por outras companhias aéreas. De acordo com o Sustainable Flight Challenge, a KLM carregou consistentemente suas diversas soluções na plataforma SkyTeam. Isto permitiu que outras companhias aéreas implementassem estas soluções nos seus próprios esforços de sustentabilidade. O destinatário também pode ser escolhido por ter uma submissão com maior potencial de escala em alto nível.


A KLM revelou que além de dar continuidade às ideias dos desafios do ano anterior, a companhia aérea também implementaria duas outras grandes inovações. A companhia aérea trabalhou com o seu fornecedor de combustível para melhorar o seu combustível de aviação sustentável (SAF), ajudando a reduzir as emissões de dióxido de carbono em toda a sua frota. A companhia aérea também passou a implementar refeições diferenciadas em seus voos mais longos – as refeições escolhidas eram específicas para reduzir o impacto ambiental e na cadeia alimentar.


A KLM também adiciona 1% de combustível de aviação sustentável ao sistema de combustível do Aeroporto Schiphol de Amsterdã (AMS) . O sistema de combustível é usado em todos os voos de partida. A companhia aérea também tem um histórico de investimento em renovação de frota, reciclagem e redução de ruído.


O desafio é uma competição anual entre companhias aéreas de todo o mundo para melhorar os esforços de sustentabilidade. A competição, iniciada pela SkyTeam, começou no ano passado, enquanto o desafio deste ano contou com 22 companhias aéreas competindo em 72 voos. As companhias aéreas concorrentes também apresentaram mais de 350 ideias inovadoras para ajudar nos esforços sustentáveis ​​em toda a indústria.


O Desafio de Voo Sustentável deste ano resultou numa redução estimada de CO2 em 19% em comparação com os voos operados no mês anterior. O desafio concede um total de sete prêmios e 25 subcategorias, que são decididas por um painel diversificado de especialistas internacionais em aviação e sustentabilidade.


Além da Melhor Adoção, o Sustainable Flight Challenge concedeu outros seis prêmios. A Kenya Airways foi premiada como Melhor Inovação pelo seu trabalho no estabelecimento da cadeia de abastecimento SAF em toda a África. O prêmio de Melhor Colaboração foi concedido à Air France por seu trabalho no projeto Holistic & Green Airports (OLGA). A TAROM registrou as mais baixas emissões de CO2, devido a um alto fator de carga útil para sua rota Bucareste-Madrid.


Além disso, a China Eastern alcançou a maior redução de CO2 ao aumentar a sua fração de carga útil em todos os seus voos de curta e média distância. O prêmio de Melhor Gerenciamento de Resíduos a Bordo foi concedido à KLH Cityhopper. A companhia aérea reduziu com sucesso o desperdício nos seus voos operados por desafio para apenas 12 kg (26,5 libras) para os 192 passageiros a bordo. O último prêmio, que foi o de Menores Emissões de CO2 para Operações Terrestres, foi atribuído à Air Europa. A companhia aérea conseguiu isso utilizando intensamente equipamentos elétricos de solo.


 

Marketing para Aviação


Reunimos os principais acontecimentos do marketing aplicado à aviação. Acesse os nossos conteúdos também pelo @marketingaeronautico e no nosso Canal do Youtube.


Dúvidas e parcerias? Entre em contato com o nosso time no e-mail: contato@marketingaeronautico.com.br.


Até o próximo voo!



コメント


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page