top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

IndiGo tem novos serviços de refeições a bordo

A IndiGo, de propriedade da Interglobe Aviation Limited, está pronta para servir um menu de bordo atualizado a partir de 1º de setembro. Confirmando isso, o porta-voz da companhia aérea informou que as novas refeições serão lançadas em todos os seus voos domésticos e internacionais. A Indigo, que em grande parte evitou comercializar agressivamente seu menu de bordo, tem oferecido opções prontas para consumo a bordo, como upma, poha e cup noodles, e permite que os passageiros pré-reservam refeições frescas. Consequentemente, a sua dependência do catering a bordo como estratégia de marketing tem sido morna em comparação com outras companhias aéreas.


IndiGo Catering Aviação

Reprodução: IndiGo



A IndiGo, que domina com uma quota do mercado indiano de 60%, tem sido uma história de sucesso, uma vez que estabeleceu taxas mais baixas para reservas de comida antes do voo para incentivar os clientes a comprar comida mais cedo, permitindo um melhor planeamento do serviço de catering. lado e evitar desperdício.


“O objetivo é oferecer aos passageiros mais opções e melhorar a experiência do cliente”, acrescentou ainda o porta-voz. Historicamente, apenas as transportadoras de serviço completo na Índia ofereciam menus elaborados de almoço e jantar, juntamente com bebidas de boas-vindas e toalhas quentes, até mesmo para passageiros da economia doméstica.


Com a chegada das companhias aéreas de baixo custo (LCC), os passageiros indianos tiveram a opção de renunciar às refeições em troca de voos baratos e pontuais. Curiosamente, o modelo foi um sucesso e a grande maioria o adotou muito bem. Nos últimos anos, porém, as refeições a bordo voltaram ao centro das atenções.


Ao estudar o comportamento do consumidor e as tendências gastronómicas no terreno, as companhias aéreas pretendiam recriá-los com refeições a bordo, com menus que mudam sazonalmente e pratos festivos. Algumas operadoras agora também atendem às preferências alimentares, oferecendo opções sem glúten, adequadas para diabéticos e com baixas calorias. As companhias aéreas indianas estão a apostar alto na improvisação de serviços de alimentação para atrair clientes e os especialistas sugerem que ambos os modelos – serviço de alimentação premium a bordo e compra a bordo – deverão coexistir com sucesso nos próximos anos.


 

Marketing para Aviação


Reunimos os principais acontecimentos do marketing aplicado à aviação. Acesse os nossos conteúdos também pelo @marketingaeronautico e no nosso Canal do Youtube.


Dúvidas e parcerias? Entre em contato com o nosso time no e-mail: contato@marketingaeronautico.com.br.


Até o próximo voo!


Commentaires


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page