top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

Icelandair investe na experiência do passageiro

As recompensas de experimentar uma nova cultura muitas vezes só começam quando você sai do aeroporto e viaja mais profundamente em um país. Pode haver uma referência a um destino com uniformes da tripulação ou menus de bordo, mas a experiência a bordo, dependendo da classe de cabine reservada, pode ser bastante homogênea.


Num esforço para fazer as coisas de forma diferente, a Icelandair concebeu a sua experiência de voo em torno da cultura islandesa e das maravilhas naturais. Hjalti Jonsson, gestor de marketing da Icelandair, explica: “É importante que a sua viagem com a Icelandair acrescente à sua viagem. Projetamos nossos recursos de voo para refletir o que será encontrado no pouso. Dessa forma, a jornada cultural começa assim que você entra no avião”. 


EXPERIÊNCIA SOB MEDIDA


Esta experiência de voo foi adaptada de várias maneiras. Por exemplo, cada aeronave tem o nome de atrações islandesas como Vatnajokull, o maior glaciar da Europa, e Pingvellir, o vale do Rift onde o parlamento islandês foi fundado em 930 dC. Diferentes aeronaves têm sua própria iluminação ambiente original, que varia desde iluminação LED azul que imita cavernas de gelo até luzes móveis que criam a ilusão da aurora boreal, vista na Islândia de setembro a abril. 


A coleção têxtil a bordo (incluindo cobertores e travesseiros) é inspirada nos picos da paisagem montanhosa da Islândia e é feita com materiais sustentáveis. Durante o embarque, a Icelandair toca músicas compostas e executadas por artistas islandeses. A música está profundamente ligada à cultura da Islândia, com o gênero folk remontando à era Viking.


Os lanches autênticos servidos a bordo incluem quadrados de aveia e geléia chamados hjonabandssaela, que significa felicidade conjugal, enquanto guloseimas extras são servidas em pratos especiais Dias islandeses. Por exemplo, pãezinhos chamados bollur, recheados com geleia e creme e cobertos com cobertura de chocolate, são servidos no Bolludagur, o “Dia do Pão” da Islândia, sete semanas antes da Páscoa.


Jonsson acrescenta: “As origens da Icelandair remontam a 1937, quando uma nova companhia aérea chamada Flugfelag Akureyrar foi fundada em Akureyri, na costa norte da Islândia. Embora a empresa e a sua rede tenham expandido substancialmente desde então, sempre foi importante para a companhia aérea permanecer próxima das suas raízes, educando autenticamente os passageiros sobre as alegrias da hospitalidade islandesa – mesmo a 38.000 pés de altura".



 

Marketing para Aviação de Alpha a Zulu!


Nossa plataforma faz uma curadoria especializada sobre o mercado aeronáutico focado em marketing, publicidade, design, comunicação e experiência do cliente. 


Acompanhe nosso conteúdo em outras mídias digitais: Instagram e Youtube.


Dúvidas e parcerias? Entre em contato com o nosso time em contato@marketingaeronautico.com.br.


Comments


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page