top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

Fórmula 1 aumenta demanda de aviação executiva

Parece que Las Vegas está prestes a vivenciar um frenesi aéreo com o próximo Grande Prêmio de Fórmula 1. Com o evento se aproximando, houve um aumento significativo na busca por slots nos principais aeroportos executivos da região. Embora a cidade seja conhecida por seus cassinos e por receber um grande fluxo de turistas, a Fórmula 1 está gerando uma demanda ainda maior por voos executivos.


Os três principais aeroportos da cidade - o internacional Harry Reid (KLAS), o aeroporto executivo Henderson (KHND) e o aeroporto North Las Vegas (KVGT) - emitiram um aviso (Notam) explicando a necessidade de obter uma permissão prévia (PPR) para pousar e descarregar passageiros.


Aviões que pousarem no KLAS sem essa permissão serão imediatamente reportados ao escritório distrital da FAA, a agência de aviação civil dos Estados Unidos, podendo enfrentar ações disciplinares e punitivas.


Apesar de lidar com um alto volume de voos diariamente, a cidade prevê um aumento exponencial da demanda no final de semana, exigindo uma coordenação prévia para lidar com um número muito maior de operações.


Como é comum em grandes eventos pelo mundo, empresas especializadas estão cobrando uma taxa especial, variando entre US$ 750 e US$ 7.700 para o final de semana. Essa taxa, segundo elas, se justifica pela necessidade de contratar pessoal adicional, serviços de alimentação, fornecedores, e outros recursos para atender aos voos programados.


 

Marketing para Aviação


Reunimos os principais acontecimentos do marketing aplicado à aviação. Acesse os nossos conteúdos também pelo @marketingaeronautico e no nosso Canal do Youtube.


Dúvidas e parcerias? Entre em contato com o nosso time no e-mail: contato@marketingaeronautico.com.br.


Até o próximo voo!


Comments


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page