Finnair aplica prática controversa para experiência do cliente
- Elisa | Redatora
- 15 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
A Finnair, uma companhia aérea da Finlândia, anunciou seus planos de conduzir pesagens voluntárias de passageiros em fevereiro, abril e maio no aeroporto de Helsinque, seu principal hub. A empresa enfatiza que essa pesquisa pré-embarque é completamente voluntária e os passageiros que optarem por participar não terão seus pesos ligados às informações de reserva.
De acordo com a companhia aérea, o objetivo dessa iniciativa é melhorar a segurança de voo, aprimorando os cálculos de peso e balanceamento da aeronave por meio de dados reais dos passageiros. Enquanto muitas companhias aéreas europeias confiam em pesos padrão definidos pela Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA), a Finnair considera que usar os pesos reais dos clientes é a abordagem mais adequada.
A última vez que a Finnair realizou pesagens de passageiros foi em 2017 e 2018, conforme exigido para a aprovação da autoridade de aviação civil da Finlândia a cada cinco anos.
Após coletar uma quantidade suficiente de dados dos clientes, a Agência de Transportes e Comunicações da Finlândia analisará os números. Os pesos confirmados serão então usados para os cálculos de peso e equilíbrio da aeronave até 2030.
Embora a Finnair não tenha especificado quais voos serão sujeitos às pesagens, a empresa planeja alternar a pesquisa entre voos de curta e longa distância durante o período determinado. A companhia aérea está confiante na recepção positiva dos passageiros, observando que durante as pesagens anteriores, um número significativo de passageiros se voluntariou.
É importante mencionar que a Air New Zealand é outra companhia aérea conhecida por realizar pesagens de passageiros, conforme exigido pela autoridade de aviação civil local a cada cinco anos.
