top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

Etihad e China Eastern assinam MoU para fortalecer relação comercial e experiência dos clientes

A Etihad Airways e a China Eastern Airlines assinaram um Memorando de Entendimento de Cooperação Estratégica (MOU), para melhorar os laços comerciais e operacionais. O acordo reflete o compromisso de explorar uma cooperação aprofundada que proporcionará aos viajantes opções mais amplas, serviços de maior qualidade e maior valor, ao mesmo tempo em que contribui para a aviação sustentável.


Com base em sua parceria existente bem-sucedida, as companhias aéreas planejam implementar uma ampla colaboração, incluindo um codeshare expandido, programas de fidelidade recíprocos, transporte de carga, manutenção, reparo e revisão, assistência em terra, catering, acesso ao lounge, treinamento de pessoal e várias iniciativas de sustentabilidade. Esta abordagem abrangente irá melhorar a eficiência, mantendo a hospitalidade de renome mundial.


O MOU deve facilitar a ambição da China Eastern de iniciar serviços para Abu Dhabi por meio de suas discussões com os aeroportos de Abu Dhabi, o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi e outras partes interessadas importantes na capital dos Emirados Árabes Unidos.


Uma combinação de serviços da Etihad e da China Eastern, que coincidiria com o recém-inaugurado Terminal A no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, criará uma plataforma robusta para o tráfego aéreo China-Emirados Árabes Unidos e estabelecerá uma plataforma de lançamento ideal para conexões entre a China, o Oriente Médio e a África.


Antonoaldo Neves, CEO da Etihad Airways, ressaltou a importância da parceria. "Nossas duas companhias aéreas operam uma parceria duradoura há mais de uma década. Este memorando de entendimento constitui um marco importante e uma chave para o estabelecimento de uma cooperação mutuamente benéfica a longo prazo. Estou muito encorajado com o ímpeto da nossa cooperação e aguardo com expectativa o seu maior êxito. Também marca um desenvolvimento significativo das ligações diretas entre Abu Dhabi e a China e ressalta a confiança de uma das transportadoras chinesas mais influentes na Etihad. O MoU abre caminho para um acordo que impulsionará o desenvolvimento econômico de Abu Dhabi, além de apoiar a "Iniciativa Cinturão e Rota" da China.


Li Yangmin, presidente do China Eastern Airlines Group, disse: "O memorando de entendimento se baseia em nossa cooperação existente. Torna possível um acordo que nos permitiria colaborar de forma real e prática como parte da relação continuamente florescente entre a China e os Emirados Árabes Unidos. A conexão entre o hub de Xangai da China Eastern e a rede da Etihad por meio de Abu Dhabi aumentará significativamente nossa presença no Oriente Médio e na África. Apoia nosso compromisso com a construção da Iniciativa Cinturão e Rota e da 'Rota Aérea da Seda', estimulando o intercâmbio econômico, comercial e cultural entre a China e os países parceiros."



 

Marketing Aviação

Comments


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page