top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

Empresas aéreas e aeroportos da Rússia perdem domínios na internet

O provedor de serviços de TI Sita tomou a decisão de remover a Rússia de seus serviços, o que teve um impacto significativo nos aeroportos e companhias aéreas do país. Em setembro, a Sita já havia excluído as companhias aéreas russas do sistema de comunicação, impedindo a transmissão de dados sobre voos, passageiros e bagagens para aeroportos internacionais.


Agora, a Sita está retirando o uso do domínio .aero para endereços de internet das empresas russas. Isso afeta aproximadamente 30 aeroportos e 15 companhias aéreas, incluindo o Sheremetyevo, o maior aeroporto da Rússia, e empresas como Pobeda, Azimut e Yamal.


Para se adequar a essa mudança, os aeroportos e companhias aéreas estão trabalhando para migrar seus sites para um novo domínio, já que os endereços .aero não serão mais disponibilizados para registro na Rússia. De acordo com o site suíço aeroTELEGRAPH, o desligamento inicialmente planejado para novembro foi adiado, e os clientes têm um prazo de um ano para encontrar uma solução alternativa.


A Sita é uma empresa de tecnologia da informação que atua desde 1949, fornecendo diversos serviços para a indústria da aviação em escala global. Essas ações direcionadas à Rússia são uma consequência das sanções impostas pelo Ocidente após a invasão da Ucrânia.


 

Marketing para Aviação


Reunimos os principais acontecimentos do marketing aplicado à aviação. Acesse os nossos conteúdos também pelo @marketingaeronautico e no nosso Canal do Youtube.


Dúvidas e parcerias? Entre em contato com o nosso time no e-mail: contato@marketingaeronautico.com.br.


Até o próximo voo!


Comments


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page