top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

Conheça o avião da LATAM que ainda opera com a pintura da antiga LAN Airlines

Um único Boeing 787-9 ainda mantém as cores originais da LAN Airlines, mesmo oito anos após o rebranding da companhia aérea chilena como LATAM e sua fusão com a brasileira TAM. Esse avião é considerado um fragmento significativo da história da aviação na América Latina e funciona como uma espécie de "retrojet".


O avião registrado como CC-BGI realizou seu primeiro voo quase oito anos atrás, em fevereiro de 2016, sendo entregue à companhia aérea em 30 de março do mesmo ano, diretamente da fábrica da Boeing em Everett.


No momento, não há outros aviões de passageiros operando com as cores da LAN, transformando o CC-BGI em uma atração intrigante para os passageiros e entusiastas da aviação. Entretanto, essa situação está prestes a mudar, já que está programado que o avião seja repintado com as cores da LATAM durante sua próxima inspeção.


Essa alteração representará o desaparecimento dos últimos vestígios da antiga LAN Airlines nos voos de passageiros, restando apenas dois Boeing 767-300F (de carga) ainda ostentando o logotipo da estrela.


A LAN anunciou a mudança de sua identidade corporativa para LATAM quase oito anos atrás, visando consolidar a fusão com a TAM e criar uma marca que englobasse todas as culturas e identidades dos países onde operava. A transição da marca na frota para a nova identidade da LATAM teve início em meados de 2016 e continuou gradualmente ao longo dos anos.



 

marketing aviação

Comments


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page