top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

Companhias aéreas recebem advertência por publicidade digital enganosa

A Autoridade Britânica de Padrões de Publicidade (ASA) determinou a suspensão de publicidades consideradas enganosas promovidas pela Air France e Lufthansa. A ASA constatou que as alegações feitas pelas companhias aéreas, retratando-as como empresas sustentáveis, careciam de fundamentos.


A primeira penalização recaiu sobre a Air France, cuja publicidade online em julho deste ano declarava um compromisso com a proteção ambiental, utilizando o slogan "Voe Melhor e Sustentável". Contudo, para a ASA, essa afirmação não foi respaldada, resultando na suspensão da veiculação da publicidade até que a empresa demonstre as ações concretas que a tornam comprometida com a causa ambiental, conforme relatado pela Bloomberg.


Em seguida, a Lufthansa foi repreendida por utilizar chamadas como "Voe Mais Verde", referentes às Tarifas Verde da empresa, inclusive disponíveis nos voos da subsidiária Swiss para o Brasil. A ASA destacou a falta de clareza na comunicação sobre o valor adicional cobrado nessas tarifas, destinado a créditos de carbono e ao uso de Combustível Sustentável de Aviação (SAF). A empresa foi instruída a ajustar essa questão na publicidade e durante o processo de compra da tarifa.


Por fim, a Etihad Airways também recebeu uma advertência da ASA, embora os detalhes específicos sobre qual anúncio da companhia aérea árabe foi alvo dessa ação não tenham sido divulgados.


 

Marketing para Aviação de Alpha a Zulu!


Nossa plataforma faz uma curadoria especializada sobre o mercado aeronáutico focado em marketing, publicidade, design, comunicação e experiência do cliente. 


Acompanhe nosso conteúdo em outras mídias digitais: Instagram e Youtube.


Dúvidas e parcerias? Entre em contato com o nosso time em contato@marketingaeronautico.com.br.

Comments


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page