top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

Cathay promove o valor de aviação sustentável

A Cathay continua a dar passos importantes em sua jornada para se tornar uma líder em sustentabilidade, enquanto se esforça para cultivar uma maior colaboração com importantes partes interessadas para descarbonizar a indústria da aviação e atingir sua meta de emissões líquidas zero de carbono até 2050.


Após o lançamento bem-sucedido de seu Programa Corporativo de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) em 2022, a Cathay tem o prazer de anunciar a adição de três novos parceiros ao programa. Os clientes de carga Dimerco Express Group e Yusen Logistics, bem como a primeira organização não-governamental (ONG) parceira do programa Business Environment Council, juntaram-se à Cathay para promover a adoção mais ampla de energia renovável pela indústria da aviação para descarbonizar suas viagens de negócios e embarques de carga.


Esses novos parceiros também se juntam aos clientes de lançamento do programa – AIA, Airport Authority Hong Kong (AAHK), Kintetsu World Express (KWE), PwC China, Standard Chartered e Swire Pacific. Como líderes em ação climática corporativa, os parceiros do Programa SAF Corporativo da Cathay estão comprometidos em reduzir o impacto climático de suas viagens de negócios e atividades de frete aéreo por meio da ampliação do uso do SAF.


O CEO do Cathay Group, Ronald Lam, disse: "A Cathay está empreendendo uma abordagem multifacetada para contribuir com a transição da indústria da aviação para um futuro mais verde. O SAF é uma faceta importante dessa abordagem, e temos recebido forte apoio de nossos clientes corporativos e de carga desde o lançamento de nosso Programa SAF Corporativo. Também estabelecemos novas parcerias de fornecimento de SAF na região mais ampla da Ásia para transmitir uma mensagem clara à cadeia de suprimentos SAF de que há uma demanda firme desta parte do mundo.


"Gostaríamos de dar as boas-vindas calorosas aos nossos novos parceiros e expressar nossa gratidão aos nossos clientes de lançamento originais por seu apoio contínuo ao programa. Estamos ansiosos para receber outras empresas interessadas para se inscrever para reduzir suas emissões indiretas de atividades relacionadas a voos e nos juntar à nossa missão de sermos mais verdes juntos."


A SAF é considerada a alavanca mais importante para a descarbonização das operações aéreas nas próximas décadas, antes que aeronaves movidas a motores alternativos possam ser amplamente implantadas em operações comerciais. Em comparação com o combustível de aviação convencional, o SAF pode reduzir mais de 80% das emissões de carbono em uma base de ciclo de vida, dependendo da tecnologia SAF e da matéria-prima utilizada.


A Cathay foi uma das primeiras companhias aéreas do mundo a anunciar uma meta de 10% de SAF para seu uso total de combustível até 2030. Desde então, levantou o SAF no Aeroporto Internacional de Hong Kong pela primeira vez em 2022 e realizou com sucesso seus primeiros upgrades SAF no exterior em voos comerciais no Aeroporto Changi de Cingapura e no Aeroporto Internacional de Los Angeles no ano passado.


O SAF Cathay usado no ano passado foi feito a partir de óleo de cozinha usado e resíduos de gordura animal, e foi disponibilizado por seus fornecedores de combustível, ExxonMobil e Shell.


No ano passado, a Cathay e a State Power Investment Corporation (SPIC) assinaram um Memorando de Entendimento para impulsionar o desenvolvimento da cadeia de suprimentos SAF na China.


Além de aumentar o uso de SAF, o roteiro de redução de carbono da Cathay inclui modernização da frota, melhorias na eficiência operacional, alavancagem de avanços tecnológicos emergentes para descarbonizar a aviação e projetos de compensação de carbono de alta qualidade. Informações adicionais sobre o Programa SAF Corporativo da Cathay podem ser encontradas aqui.



 

marketing aviação

Commenti


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page