top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

Cathay Pacific enfrenta crise de imagem de marca

Os sentimentos da marca Cathay Pacific despencaram após a decisão da companhia aérea de cortar mais de 80 voos desde a véspera de Natal e reduzir ainda mais os voos de janeiro a fevereiro de 2024, para lidar com a falta de pilotos e comissários de bordo reservados.


Isso ocorre depois que a Cathay Pacific pediu desculpas por cancelar mais de 80 voos desde a véspera de Natal, incluindo voos entre Hong Kong e países como Cingapura, Pequim, Xangai, Taipei, Tóquio, Seul, Sydney, Melbourne, Dubai, Londres e Amsterdã. Está cortando cerca de 12 voos por dia de janeiro a fevereiro durante o movimentado período de viagens do Ano Novo Lunar.


Isso causou uma queda nos sentimentos da marca Cathay. A empresa de monitoramento social Meltwater viu mais de 700 menções em Hong Kong sobre o incidente desde 29 de dezembro de 2023, com 11% positivos, 30,5% negativos e 58,5% neutros.


Antes dos acordos de cancelamento de voos da Cathay Pacific, seus sentimentos eram 24,1% positivos e 8,2% negativos. No entanto, desde os cancelamentos de voos, os sentimentos negativos em torno da Cathay aumentaram para 35,2%. As palavras-chave associadas ao incidente incluem "cancelamentos", "mão de obra" (人手), "novos detalhes de voo", "voos a evitar" e "dezenas de voos".


Para garantir que não ocorram interrupções de última hora, a companhia aérea também cancelou outros voos até o final de fevereiro, garantindo que todos os clientes reservados para voar durante o período de pico de viagens do Ano Novo Chinês possam viajar conforme planejado.



 

marketing aviação

Comments


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page