top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

Azul tem meta de redução de CO2 aprovada pela ONU

A Azul, pelo terceiro ano consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, e parte do Índice Carbono Eficiente (ICO2 B3), recebeu aprovação pioneira pela Science Based Targets Initiative (SBTi) para seus planos de neutralidade climática. A companhia aérea é a única na América Latina com essa aprovação.


A Azul visa atingir a neutralidade climática até 2045, cinco anos antes do esperado para o setor de aviação global. A SBTi, uma iniciativa conjunta do Pacto Global da ONU, WRI (World Resources Institute) e CDP (Carbon Disclosure Project), supervisiona as metas climáticas das empresas globalmente por meio de avaliações detalhadas feitas por especialistas independentes.


Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul, destacou o orgulho da companhia pela aprovação, ressaltando a importância dos projetos e programas inovadores para redução e compensação de emissões de CO2. A Azul busca ser referência em gestão de mudanças climáticas no Brasil e na América Latina.


A transparência também é um foco, e a Azul divulga suas emissões de gases de efeito estufa desde 2019 na plataforma do Programa Brasileiro GHG Protocol. A empresa recentemente firmou parceria com a IATA para a CO2 Conect, uma calculadora de emissões baseada em dados reais das companhias aéreas sobre rotas e equipamentos, contribuindo para a medição e controle de gases de efeito estufa no setor de aviação.



 

marketing aviação

Comments


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page