Aviação investe em UX (User Experience) para melhorar a jornada dos viajantes
- Elisa | Redatora
- 15 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Proporcionar conveniência ao consumidor é uma prioridade central para as estratégias de marketing. Para alcançar esse objetivo, empresas aeronáuticas estão investindo cada vez mais em tecnologia associada à experiência do cliente.
Esses investimentos têm como objetivo melhorar a experiência dos passageiros, com iniciativas como o uso de biometria no embarque, a utilização de dados para aumentar a eficiência operacional e a implementação de soluções ecologicamente sustentáveis para reduzir o consumo de energia e as emissões de carbono do setor, reconhecidamente um dos mais poluentes do planeta.
Essas medidas são ainda mais cruciais durante o processo de recuperação pós-pandemia, à medida que a demanda por voos domésticos já supera os níveis pré-pandêmicos em algumas áreas.
O compartilhamento avançado de dados e ferramentas analíticas permitirá que o setor identifique oportunidades para operações mais eficientes. Soluções como o gerenciamento total de aeroportos e BI para processamento de passageiros fornecem uma visão em tempo real do fluxo de passageiros e dos ativos do aeroporto, permitindo respostas rápidas e colaborativas a qualquer interrupção.
