top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

Alaska Airlines destaca as estratégias de branding de 2023

A Alaska Airlines lançou recentemente uma iniciativa inovadora de fim de ano para seus passageiros frequentes. Em vez das habituais "corridas de milhas" para acumular milhas no último minuto para o status de elite, a companhia aérea agora permite que os clientes comprem compensações de carbono para aumentar seu status para 2024. Essa medida economiza tempo dos passageiros e também desestimula viagens desnecessárias. Os membros de fidelidade podem ganhar 500 milhas qualificadas para elite para cada US$ 100 gastos em créditos de carbono, até um limite de 5.000 milhas. Embora essa iniciativa possa ter passado despercebida por muitos, é um gesto significativo e ponderado.


No início de outubro, o Alaska também embarcou em uma colaboração com a Stumptown, uma conhecida cafeteira do noroeste do Pacífico, para criar uma mistura que tenha um ótimo sabor mesmo a 30.000 pés. Não se tratou apenas de um golpe publicitário. A companhia aérea genuinamente trabalhou no desenvolvimento de um produto de qualidade através de extensas degustações, pesquisas e feedback dos clientes. Foi um pequeno detalhe que realmente tem muito impacto para aqueles passageiros matinais.


Ambas as táticas podem parecer menores, mas são indicativas da estratégia de branding consistente e eficaz da companhia aérea. O serviço de bordo tem boas vibrações e execução – de uma lareira aconchegante em seu novo lounge em Seattle ao catering saudável em cabines premium.



 

Marketing Aviação

Comments


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page