top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

AirHelp Score 2023 aponta quatro aeroportos brasileiros no ranking mundial

O Brasil se destaca no cenário internacional com quatro dos 10 melhores aeroportos do mundo em 2023, conforme revelado pelo ranking AirHelp Score. O Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, em Recife (PE), ocupa a segunda posição, ficando atrás apenas do Aeroporto Internacional de Mascate, em Omã, Ásia. O Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal, segue na quarta colocação. Além disso, os aeroportos internacionais de Belém/Val-de-Cans, no Pará, e Belo Horizonte/Tancredo Neves, em Confins (MG), se destacam na sétima e oitava posições, respectivamente.


Nesta edição, foram analisados 194 aeroportos, avaliados por aproximadamente 16 mil usuários de 58 países. O levantamento, conduzido de janeiro a outubro deste ano, considerou três critérios principais: pontualidade dos voos, avaliação dos clientes sobre a qualidade dos serviços oferecidos (equipe do aeroporto, tempo de espera, acessibilidade e limpeza) e a qualidade das lojas e restaurantes.


O Aeroporto Internacional do Recife conquistou notas de 8,48 para pontualidade dos voos, 8,38 para qualidade dos serviços e 8,67 para qualidade do comércio, resultando em uma nota final de 8,49. Já o Aeroporto Internacional de Brasília recebeu notas de 8,63 para pontualidade, 8,11 para qualidade dos serviços e 8,14 para qualidade do comércio, atingindo uma pontuação final de 8,43. O Aeroporto Internacional de Belém obteve notas de 8,49 para pontualidade, 8,19 para qualidade dos serviços e 8,17 para qualidade do comércio, totalizando 8,36 como nota final. No caso do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, alcançou notas de 8,39 para pontualidade dos voos, 8,22 para qualidade dos serviços e 8,35 para qualidade do comércio, resultando em uma nota final de 8,35.


"O Brasil repetiu o sucesso do último ano, com quatro aeroportos brasileiros entre os 10 melhores do mundo. Esse feito consecutivo demonstra a melhoria significativa na gestão operacional e na infraestrutura dos aeroportos, especialmente com a entrada de novos players e o aumento dos recursos investidos. Essa combinação tem proporcionado experiências mais agradáveis aos usuários dos aeroportos brasileiros", analisa Luciano Barreto, diretor-geral da AirHelp no Brasil.


Além dos melhores 10 aeroportos, dois brasileiros aparecem na lista estendida dos 20 melhores do mundo: o Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho, na 12ª colocação, e o Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena, no 18º lugar. A lista completa também inclui outros aeroportos brasileiros como Santos Dumont/Rio de Janeiro (31º), Aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo (32º), Aeroporto Internacional do Galeão/Rio de Janeiro (35º), Aeroporto de Congonhas/São Paulo (37º) e Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas/SP (56º).


O AirHelp Score, publicado desde 2015, é uma das avaliações mais abrangentes e precisas de companhias aéreas e aeroportos, auxiliando os passageiros na preparação de seus voos. O ranking é produzido pela AirHelp, líder global na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, com um histórico de atendimento a aproximadamente 20 milhões de pessoas.


 

Marketing para Aviação


Reunimos os principais acontecimentos do marketing aplicado à aviação. Acesse os nossos conteúdos também pelo @marketingaeronautico e no nosso Canal do Youtube.


Dúvidas e parcerias? Entre em contato com o nosso time no e-mail: contato@marketingaeronautico.com.br.


Até o próximo voo!



Comments


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page