top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

Air France admite interesse na aquisição da TAP

A situação política atual pode provocar atrasos e mudanças no processo de privatização da TAP, mas a Air France-KLM assegura que continua "muito interessada".


"O Grupo Air-France KLM está acompanhando a situação em Portugal, mantemos um grande interesse no processo de privatização da TAP e estamos aguardando os próximos passos", afirmou uma fonte oficial da empresa.


A IAG, proprietária da Iberia, opta por não fazer comentários detalhados e aguarda "o desenrolar dos acontecimentos", reforçou uma fonte oficial. Já a Lufthansa, o terceiro grupo que manifestou publicamente interesse em participar na corrida pela privatização da TAP, mantém-se em silêncio.


De acordo com o ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, a venda da TAP terá que ser decidida pelo próximo governo. "A privatização está em andamento, há um decreto-lei estabelecido. Mas como estamos num governo de gestão, não será possível concluir o processo", afirmou na sexta-feira passada no Parlamento. Ele acrescentou que "deixaremos o trabalho preparado para que o futuro governo decida sobre o assunto".


As intenções do governo liderado por António Costa incluíam a definição dos termos da venda de pelo menos 51% da TAP até o final do ano e a conclusão da operação até o primeiro semestre de 2024.


 

Marketing para Aviação


Reunimos os principais acontecimentos do marketing aplicado à aviação. Acesse os nossos conteúdos também pelo @marketingaeronautico e no nosso Canal do Youtube.


Dúvidas e parcerias? Entre em contato com o nosso time no e-mail: contato@marketingaeronautico.com.br.


Até o próximo voo!


Commentaires


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page