top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

Air Canada aprimora experiência para passageiros com deficiência

A Air Canada está implementando uma série de medidas destinadas a tornar as viagens mais simples, mais confortáveis ​​e consistentemente confiáveis ​​para clientes com deficiência, além de reduzir as barreiras de acesso. As ações fazem parte do Plano de Acessibilidade 2023-26 da Air Canada, uma estratégia de três anos lançada em junho, e têm como objetivo reduzir ou eliminar as principais fontes de insatisfação e interrupções de viagens para clientes com deficiência. A companhia aérea também está a trabalhar com os seus parceiros regionais para garantir a consistência em toda a sua rede.


Há quatro medidas principais sendo adotadas imediatamente. O primeiro é uma melhoria nos procedimentos de embarque. A Air Canada está investindo significativamente em novos equipamentos apropriados nos aeroportos canadenses, como elevadores. Os clientes no portão que solicitarem assistência no elevador serão embarcados primeiro, antes de todos os outros clientes, e sentados na frente da cabine reservada.


Em segundo lugar, os auxiliares de mobilidade serão armazenados na cabine da aeronave sempre que possível, para reduzir o risco de danos. Quando os auxiliares de mobilidade têm de ser armazenados no porão de carga, estão a ser implementados novos sistemas para rastreá-los em trânsito, incluindo um processo para confirmar se quaisquer auxiliares de mobilidade estão devidamente carregados antes da partida. Os clientes que viajam dentro do Canadá poderão acompanhar a viagem do seu auxílio de mobilidade usando o aplicativo da Air Canada. A companhia aérea também está adotando novos processos para carregar auxílios à mobilidade nos porões da aeronave, para garantir que os auxílios à mobilidade dos clientes cheguem com segurança.


Uma medida fundamental é a formação reforçada, que será fornecida para melhorar todos os aspectos das interações dos funcionários com clientes com deficiência, incluindo a compreensão das suas experiências e necessidades em viagens aéreas. Os aproximadamente 10.000 funcionários aeroportuários da Air Canada receberão esse treinamento como parte de um novo programa anual e recorrente de treinamento. Este programa consistirá em habilidades sociais e treinamento em equipamentos, como técnicas de levantamento. Os clientes com deficiência serão convidados a fazer apresentações em workshops para funcionários e aconselhar sobre futuros desenvolvimentos de processos.


Por último, a Air Canada criou o novo cargo sênior de Diretor de Acessibilidade do Cliente. Ela liderará uma equipe para gerenciar a implementação do plano de acessibilidade da empresa e também fornecerá um recurso e um ponto de referência comum para uma gestão ágil de questões de deficiência.


“A Air Canada reconhece os desafios que os clientes com deficiência encontram quando voam e aceita sua responsabilidade de fornecer um serviço conveniente e consistente para que voar conosco se torne mais fácil. Às vezes não cumprimos este compromisso, pelo que apresentamos um sincero pedido de desculpas. Como nos dizem os nossos clientes com deficiência, o mais importante é que melhoremos continuamente no futuro. Estamos ouvindo-os e nos comprometendo a fazer melhor e demonstrando esse compromisso com ações concretas”, disse Michael Rousseau, presidente e CEO da Air Canada.


A Air Canada também apoia totalmente a Lei do Canadá Acessível do Governo do Canadá e seu objetivo de alcançar um Canadá sem barreiras até 2040.


 

Marketing para Aviação


Reunimos os principais acontecimentos do marketing aplicado à aviação. Acesse os nossos conteúdos também pelo @marketingaeronautico e no nosso Canal do Youtube.


Dúvidas e parcerias? Entre em contato com o nosso time no e-mail: contato@marketingaeronautico.com.br.


Até o próximo voo!


Comments


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page