top of page
  • Foto do escritorElisa | Redatora

Aeroporto de Hamburgo é o novo integrante do "Hydrogen Hub at Airport"

O Aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, tornou-se o primeiro na infraestrutura aeroportuária alemã a aderir à rede “Hydrogen Hub at Airport”, cujo objetivo é impulsionar a expansão do uso de hidrogênio na indústria da aviação.


Essa rede, composta por membros de 11 países, incluindo aeroportos, companhias aéreas e empresas do setor energético, concentra-se no desenvolvimento e expansão das infraestruturas para a utilização de hidrogênio na aviação.


“Recebemos o Aeroporto de Hamburgo como o mais recente membro da ‘Hydrogen Hub at Airport’. O conhecimento de Hamburgo sobre o hidrogênio será um trunfo para a jornada do ZEROe Ecosystem na construção de um futuro em que a aviação será impulsionada por hidrogênio descarbonizado. Preparar a infraestrutura aeroportuária para sustentar o hidrogênio e a aviação com baixas emissões de carbono começa no solo, por meio dessas parcerias”, ressalta Karine Guénan, Vice Presidente do ZEROe Hydrogen Ecosystem.


O uso do hidrogênio para impulsionar a aviação futura visa reduzir as emissões poluentes, levando à descarbonização das operações em terra. Essa iniciativa, lançada pela Airbus em 2020, busca reduzir as emissões de CO2 em toda a cadeia da aviação.


“Estamos entusiasmados por ver o Aeroporto de Hamburgo alinhado com outros hubs internacionais, como o Aeroporto de Paris-CDG e o Changi Airport em Singapura, à medida que nos preparamos para a transição energética no setor de viagens aéreas”, declara Michael Eggenschwiler, CEO do Aeroporto de Hamburgo.



 

Marketing para Aviação de Alpha a Zulu!


Nossa plataforma faz uma curadoria especializada sobre o mercado aeronáutico focado em marketing, publicidade, design, comunicação e experiência do cliente. 


Acompanhe nosso conteúdo em outras mídias digitais: Instagram e Youtube.


Dúvidas e parcerias? Entre em contato com o nosso time em contato@marketingaeronautico.com.br.

Comentarios


TEMAS

COMPARTILHAR

bottom of page